CURSO ONLINE DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

O programa de Empreendimento e Inovação Scalabl chega ao Chile

Revista Emprende
Outubro 2018

Scalabl está abrindo suas fronteiras a nível internacional e, neste cenário, Francisco Santolo viajou ao Chile para lançar a primeira edição do Programa em Santiago. A revista “Emprende" compartilhou com seus leitores sua história e os princípios nos quais está baseada essa metodologia. 

A reconhecida Academia para empreendedores, que já tem presença em 10 países do mundo, começará a oferecer seu programa de capacitação executiva em Santiago de Chile. O primeiro curso será ministrado em fevereiro por seu fundador e CEO, Francisco Santolo, economista y MBA com estudos em prestigiosas universidades como Harvard, MIT, Kellogg, Stanford e Singularity; reconhecido em 2017 pela revista Forbes como o “Hacker das Startups".

Nos últimos dois anos, Scalabl capacitou mais de 500 empreendedores e criou ou potencializou mais de 250 empreendimentos em distintos lugares do mundo. Com uma metodologia própria para desenvolver modelos de negócios virtuosos, sem risco e sem necessidade de inversão inicial, Scalabl cresce globalmente seguindo seus próprios princípios e impulsada por seu propósito fundamental: investir no desenvolvimento das pessoas e na criação de uma rede de colaboração, aonde todos os membros da comunidade aportem seu talento em busca do êxito de cada indivíduo e do conjunto. É por isso que chega ao Chile a primeira People Capital & Company Builder do mundo. 

“Chile é um país pelo qual sinto muita admiração. É um dos líderes em matéria de inovação e geração de empreendimentos na América Latina”, disse o CEO de Scalabl, Francisco Santolo. É por isso que, para nós, ter presença em Chile é um fito fundamental. Sabemos do potencial de crescimento que temos aqui porque trazemos uma proposta diferente e disruptiva que os  empreendedores chilenos, com seu talento e impulso, poderão capitalizar e potencializar.  A Academia é um programa teórico e prático de 5 encontros, com consultoria personalizada a meu cargo para cada aluno, aonde aprende-se e exercita-se a metodologia sobre as próprias ideias e projetos dos participantes”, agregou Santolo. 

“O objetivo é criar empresas sustentáveis, repetiveis e escaláveis que gerem ganhos porque, desde a concepção do negócio, tem se conseguido validar o modelo de lucros e reduzir os riscos econômicos e financeiros. Nossa metodologia permitiu criar mais de 200 empresas sem procura de capitais ou inversão em suas etapas iniciais. Nosso modelo, criado com base nas teorias de Customer Development e extensa literatura de primeira categoria a nível mundial, gera a possibilidade de criar empresas em qualquer indústria e conseguir crescimento rápido e contínuo”, explicou Francisco Santolo, que viajou estes dias a Chile para comandar pessoalmente a chegada da Academia ao país. 

Em relação aos seguintes destinos da expansão global, o CEO de Scalabl detalhou que “nos próximos meses estaremos oferecendo o programa em Hong Kong, Singapura, Barcelona e Lisboa. Depois, em fevereiro, estaremos em Santiago e Buenos Aires e depois em Assunção e São Paulo. Mais à frente chegará a vez de Dubai, Délhi, Bangalore, Paris, Londres e Berlim.”

As inscrições para Chile já estão abertas no seu site www.scalabl.com ou através do e-mail admissions@scalabl.com “Minha maior fonte de aprendizado é o contato com os empreendedores, ouvir suas experiências e desafios, e, por isso, sempre peço que me escrevam, que se aproximem através das redes sociais para compartilhar experiências e potencializar-nos", concluiu o fundador de Scalabl.

Outros artigos de Francisco Santolo